top of page

DREX – A nova plataforma que trará eficiência, maior segurança e agilidade na compra de um bem.

Atualizado: 6 de mar.



O DREX é um assunto ainda muito novo. 

O que se sabe é que o drex não é uma criptomoeda. Uma das funções do DREX é melhorar a eficiência no mercado de pagamentos  varejo o e-commerce em formato físico e pela internet e já podemos perceber também que o pix entra nessa regulamentação do sistema DREX.


Mas, se sabe que o Real digital será uma extensão do dinheiro que nós já usamos e que já circula por aí ele será emitido pelo bacem com as suas regulamentações.

Tudo começou com o pix dentro do sistema DREX, porém não se tinha ainda um nome para a plataforma,  nada ainda era certo! Começou pelo pix que já vem revolucionando o mercado de pagamentos vendas e transferências.

Mais de 70% da das pessoas que tem conta bancária já usam o pix.  13% da população ainda não tem uma conta bancária então o DREX para essas pessoas não será mais um empecilho.  Elas terão a sua carteira digital que provavelmente será um aplicativo do Banco Central, mas como é um sistema novo as informações estão vindo fracionadas ainda.  Estima-se que 80% dos bancos centrais do mundo se preparam com iniciativas semelhantes.


O Drex nada mais é que uma plataforma onde você administrará a sua carteira.

Provavelmente este mês de março se iniciará uma avaliação final  com vários testes que já foram feito no decorrer do tempo da preparação dessa plataforma onde o objetivo é definir os últimos ajustes para o lançamento.

As informações finais ainda não temos, mas algumas coisas já estão sendo comentadas.


VANTAGENS DO DREX


  • A moeda digital não precisará ser convertida

  • Combate ao crime organizado

  • Prevenção de fraudes

  • Não teremos mais intermediários

  • Processos com mais rapidez

  • Plataforma própria independente de bancos

  • Carteira direta do Banco Central


A PLATAFORMA DIGITAL DREX


Abrindo a sua conta digital DREX o usuário poderá enviar dinheiro na própria plataforma para as contas cadastradas na mesma.

Por exemplo: transferência ou pagamento poderão ser realizadas direto de uma carteira digital DREX para a conta bancária ou se o usuário tiver uma carteira digital drex na plataforma a transferência será direto pela plataforma.


A plataforma vai dificultar bastante a lavagem de dinheiro, assaltos e roubos, ou seja sabe “aquele jeitinho”, pois então, será muito difícil dar “este jeitinho”

Tudo o que for ilícito será muito difícil acontecer dentro deste processo. 

Por exemplo: Vamos dizer que você vai comprar uma casa, neste trâmite existem pessoas envolvidas, o corretor construtora, imobiliária, proprietário, cartório, a verificação se a propriedade é lícita, enfim toda burocracia que levam às vezes meses ou muito tempo para concretizar o negócio e a compra do imóvel. 


A partir desta plataforma não haverá mais problemas e trâmites complicados, ou seja, inserindo os dados do imóvel, do vendedor e do comprador a própria plataforma analisa e codifica que está tudo ok, o trâmite é realizado imediatamente pela carteira na plataforma, ou seja, o próprio sistema fará toda esta varredura e questão burocrática e encurtará este processo.


Essa nova plataforma parece que trará muitas vantagens em termos de eficiência e segurança para o mercado de pagamento, e a perspectiva de inclusão financeira para aqueles que ainda não tem conta bancária é muito promissora, além de simplificar muito o processo burocrático.


Vamos aguardar os próximos capítulos.


 

 

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page