top of page

O suplemento que tira o cálcio das artérias e joga para os ossos.




A vitamina K2 serve para auxiliar o processo de regulação da homeostase sanguínea e promover a saúde dos ossos, atuando no seu metabolismo. Possui ação anti-hemorrágica, por conta do processo de transformação dos elementos coagulantes que dependem da vitamina K. Além disso, ajuda em questões de câimbra, formigamento e espasmos musculares. A vitamina MK7 tem como função ajudar no processo sanguíneo do corpo, com ação na síntese hepática das proteínas que realizam este processo. Ainda contribui com a regulação do armazenamento do cálcio no corpo, que o fixa nos ossos e favorece a proteção do sistema cardiovascular, impedindo a calcificação dos vasos sanguíneos


A vitamina K2 é produzida na microbiota intestinal, e também pode ser encontrada em produtos de origem animal como ovos, carnes e queijos, e alguns legumes e folhas, couve, acelga, espinafre, couve-flor, brócolis alface e repolho. Porém, em razão da sua baixa absorção no organismo, dificilmente é possível atingir a quantidade que o corpo humano necessita sem a utilização de suplementos alimentares.


QUAIS BENEFÍCIOS DA VITAMINA K2 Por pertencer à família da vitamina K, e com a prática de hábitos saudáveis, os benefícios da vitamina K2 MK7 englobam:

  • ação anti-hemorrágica;

  • preservação da saúde dos ossos;

  • proteção dos vasos sanguíneos;

  • contribuição para a saúde cardiovascular;

  • colaboração no bom funcionamento da coagulação do sangue.

  • Queda de Cabelo

"Uma das funções secundárias na vitamina K2 foi a melhora na queda de cabelo. Esta não é a função principal da K2, mas de todos os suplementos que experimentei a K2 foi fundamental para diminuir consideravelmente a queda de cabelo proporcionando brilho, nutrição, fortalecimento, revitalização, melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo e promove o crescimento dos cabelos e consequentemente a queda.


COMO TOMAR VITAMINA K2?

A vitamina K2 é um suplemento em comprimido, podendo ser consumido com água e a qualquer momento durante o dia ou conforme indicação médica. A recomendação é de apenas um comprimido por dia, o que irá complementar o bom funcionamento do organismo com os benefícios do produto. Além disso, pode ser consumido junto com outros produtos, como a vitamina D3, sem maiores implicações.

Você encontra em farmácias de manipulação.


Consulte seu médico e fale com ele a respeito desta vitamina tão importante.



42 visualizações0 comentário
bottom of page