top of page

Carne de verdade cultivada em impressão 3D.

A REVOLUÇÃO

Sempre existirá alguém no mercado a nos oferecer oportunidades e produtos que nos suprima na mudança de conceitos e hábitos.

A Steakholders Food sediada em Israel é a primeira empresa de carne cultivada listada na Nasdaq. É a combinação da biologia avançada com tecnologia de bioimpressão 3D de ponta para produzir cortes inteiros de carne real. A missão da empresa é compartilhar com qualquer pessoa que desejasse sair do campo e participar dessa importante revolução.


A Steakholder Food veio para suprir o mercado de carnes. Isto pode significar que de alguma maneira os produtores tenham interesse em uma maneira mais sustentável, ética e ecológica de obter e produzir carne de verdade.

Hoje, vemos um movimento grande de pessoas (veganas e vegetarianas) que não querem mais se alimentar de carne por vários motivos: ou por não concordar com o sacrifício de animais, ou por ser um alimento dificil de ser digerido e acabam optando por outros tipos de alimentos substitutos da proteína.

No geral, as pessoas amam demais a carne para desistir. A Steakholder Food surgiu para que todos continuem a desfrutar da carne enquanto fazem uma escolha mais saudável para o planeta.


"Não acreditamos que seja realista pedir à humanidade que pare de comer carne para mitigar os problemas ambientais e de sustentabilidade que envolvem a indústria da carne."

CRIANDO O BIFE PERFEITO


A Steakholder Food propôs criar o bife perfeito

A impressão 3D de carne real está no centro se destacando entre os concorrentes.

"O bife perfeito é um corte tenro, suculento, delicioso e sustentável de carne nobre que deixa os animais em paz e ilesos. Você não encontrará bactérias perigosas, hormônios de crescimento ou antibióticos em carne cultivada. E você não verá confinamentos superlotados cheios de gado a caminho do abate. Existem muitos comedores de carne que compartilham valores semelhantes com a comunidade vegana. A carne cultivada deve permitir que todos os lados se juntem em torno da mesa de jantar.

Além disto, abre-se novas possibilidades de personalização, pois podemos ajustar facilmente a textura, o sabor e até o conteúdo nutricional de nossos alimentos para atender às nossas necessidades e gostos individuais. Portanto, embora alguns ainda sejam céticos em relação à ideia de comida impressa em 3D, está claro que essa tecnologia tem um potencial realmente empolgante – principalmente quando se trata de algo tão amado e icônico quanto um bife suculento e de dar água na boca.



Diferentes tipos de bifes impressos em 3D disponíveis no mercado

Longe vão os dias em que o bife era simplesmente um corte de carne que vinha de uma vaca. Com os avanços em tecnologia e inovação culinária, a impressão 3D elevou o jogo do bife a novos patamares. Hoje em dia, você pode encontrar uma variedade de bifes impressos em 3D disponíveis no mercado, cada um com seu sabor e textura únicos. De opções à base de plantas a carne cultivada em laboratório e carne bovina produzida de forma sustentável, as possibilidades são infinitas. Seja você um amante de carne ou vegano, há um bife impresso em 3D para todos experimentarem. Então, por que não experimentar e ver por si mesmo do que se trata todo esse hype?


Veja também - Replicadores - A tecnologia que vai mudar o mundo.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page